A Formação INESP é eminentemente orientada para a prática, com reflexão constante da aplicação dos conteúdos formativos ao desempenho das funções no dia-a-dia.
Os nossos formadores são especialistas em hotelaria, o que permite uma muito maior eficácia da formação, pela forma como expõem, pensam sobre, e trabalham os conteúdos.
Em cada acção de formação é solicitado aos formandos que enumerem os principais problemas com que se deparam nesse momento. Posteriormente procede-se à reflexão de como cada competência do conteúdo programático, pode responder a cada um desses problemas. O saber fazer, praticar, treinar, experimentar novas atitudes, comportamentos e técnicas, aprender com os erros e tentar sempre ser melhor, são uma constante nas nossas acções de formação.
Ultimamente, todas as nossas acções de formação, tem uma matriz comum – como a sua função, o seu serviço, a sua atitude, interagem com toda a organização do Hotel e contribuem para a qualidade do serviço. O cliente e a atitude centrada no cliente, são sempre os princípios organizadores da formação INESP Hotelaria & Turismo.